sexta-feira, 6 de julho de 2018

Premiação e menção honrosa no Congresso Mundial, Cérebro, Comportamento e Emoções, 2018, realizado em Gramado-RS.

A Associação Brasileira de Gerontologia gostaria de parabenizar a gerontóloga Stephanie Martins e colaboradores, pela premiação e menção honrosa no Congresso Mundial, Cérebro, Comportamento e Emoções, 2018, realizado em Gramado-RS.
Estudo intitulado:
"Efeitos da administração aguda do canabidiol na ansiedade induzida pelo teste de simulação de falar em público em pacientes com doença de Parkinson"
" O estudo "Efeitos da administração aguda do canabidiol na ansiedade induzida pelo teste de simulação de falar em público em pacientes com doença de Parkinson" avaliou o efeito do canabidiol na dose de 300 mg na ansiedade subjetiva e objetiva de pacientes com doença de Parkinson em um estudo clínico, randomizado, duplo cego e cruzado. Os testes experimentais foram realizados em dois dias com intervalo de 15 dias entre eles, na ocasião os voluntários receberam canabidiol ou placebo determinado via sorteio. Os voluntários realizaram testes de ansiedade e também houve a aferição da pressão arterial e frequência cardíaca antes, durante e após o Teste de Simulação de Falar em Público, um teste de ansiedade experimental. O estudo contou com parceria com pesquisadores do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento FMRP-USP, Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da USP São Carlos e Departamento de Gerontologia da UFSCar de São Carlos".
Participantes envolvidos:
> Stephanie Martins de Faria - PGSM- FMRP - Universidade de São Paulo
> Daiene de Moraes - PPGPsi - Universidade Federal de São Carlos
> Moacir Antonelli Ponti - ICMC - Universidade de São Paulo
> Paula Costa Castro - DGero - Universidade Federal de São Carlos
> Jaime Eduardo Cecílio Hallak - Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento - Universidade de São Paulo
> Antonio Waldo Zuardi - Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento - Universidade de São Paulo
> Vitor Tumas - Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento - Universidade de São Paulo
> José Alexandre de Souza Crippa - Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento - Universidade de São Paulo
> Marcos Hortes Nisihara Chagas - DGero - Universidade Federal de São Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário