terça-feira, 12 de junho de 2018

I Encontro Municipal sobre Cuidados e Proteção da Pessoa Idosa em AMERICANA-SP

Caros Colegas,
O dia 15 de junho é marcado pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data que foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Trata-se de uma data para conscientizar / sensibilizar a população de que existem pessoas idosas, provavelmente próximas a cada um de nós, sendo tratadas com descaso e, de forma sub-humana, violentadas minuto a minuto, tanto por familiares quanto por instituições que deveriam protegê-las.
A população idosa vem crescendo cada vez mais e, apesar dos progressos na defesa e proteção dos seus direitos, faltam, ainda, campanhas educativas e outros meios de divulgação para fazer valer o atendimento a esses direitos e garantir um envelhecimento digno e humano. Pensando nisso, o Conselho Municipal do Idoso de Americana – COMID, em parceria com a Associação dos Cuidadores de Idosos de Campinas e Região Metropolitana (ACICAREM) e Atende - Cuidadores de Idosos, realizará o I Encontro Municipal sobre Cuidados e Proteção da Pessoa Idosa.
É dia 15 de junho, as 13h00, no anfiteatro do Centro de Cultura e Lazer, situado à Avenida Brasil, 1.293, Jardim São Paulo, Americana-SP. As inscrições deverão ser feitas através do link https://goo.gl/forms/tQ1sN6YAk3NZAfyj1 . O evento é gratuito e haverá certificado!
Maiores informações e a programação do evento em anexo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário