segunda-feira, 10 de julho de 2017

I Curso de Atualização em Gerontologia



I Curso de Atualização em Gerontologia 

Data: 29 de Julho de 2017 (sábado)
Horário: das 9:00 às 18:00 h. 
Carga horária: 8 horas 
Investimento: R$300,00 em 2x ou R$200 à vista
Local: Elderly- Centro de Promoção de Envelhecimento Saudável
End: Rua Sergipe, 736 - Vila Cláudia - Limeira / SP 
Telefones: (19) 3453-4471 / Whatsapp: (19) 98740-6077

Informações: 
Facebook: Elderly - Centro de Promoção de Envelhecimento Saudável

Objetivo Geral do curso: Fornecer informações sobre temas e postulados fundamentais da Gerontologia, construindo uma base sistêmica de conhecimentos acerca do processo de envelhecimento humano. Fornecer aos profissionais uma visão interdisciplinar e global, preparando-os para trabalhos em equipes de saúde. 
 
Conteúdo programático:

MÓDULO 1 – Bases da Gerontologia 
Ementa: abordar temas básicos da gerontologia, introduzindo o aluno na discussão relativa às particularidades do envelhecimento humano. Abordando temas relativos aos aspectos biopsicossociais do envelhecimento normal e com patologias, enfocando a prevenção de doenças e promoção de saúde.

MÓDULO 2 – O envelhecimento e suas particularidades
Ementa: Fomentar a discussão sobre a valorização da rede de suporte social do idoso como fator de promoção de envelhecimento saudável, levando o aluno a perceber as nuances do processo de aquisição de conhecimentos na terceira idade e as alterações afetivo-sociais da senêscencia. Levantar discussão sobre a educação em gerontologia, e debates acerca do papel social do cuidador como fator de manutenção do idoso na comunidade. 

MÓDULO 3- Avaliação do Idoso. Apresentando o Plano de Atenção Gerontológica Ampla e a Avaliação Geriátrica Ampla. Discutindo a importância dos testes de rastreio cognitivo, de avaliação do humor e as escalas de avaliação funcional e de rede de suporte social do idoso.

MÓDULO 4: - Gestão de casos e gestão de serviços na Gerontologia.
Discutir o manejo da gestão de casos e da macrogestão no processo do envelhecimento. 

Público Alvo: Profissionais graduados ou estudantes interessados na temática de envelhecimento das diversas áreas de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário