quarta-feira, 5 de julho de 2017

Curso de formação em estimulação cognitiva em São Paulo

Caros colegas,
Como sabemos a estimulação cognitiva é um processo de mudança que visa estimular e, em alguns casos, reabilitar as funções físicas, psicológicas e sociais do indivíduo. Nos idosos, a estimulação cognitiva (sigla EC) tem como objetivo ajudar pacientes e familiares a conviver ou superar os déficits cognitivos e as limitações emocionais, ambientais e sociais, proporcionando melhora na qualidade de vida, incluindo melhor interação social.
A estimulação cognitiva deve ser personalizada para cada indivíduo a partir do perfil cognitivo e do repertório intelectual e social do paciente anterior à doença ou pode também ser realizada em grupos.

O processo inicia-se com uma avaliação cognitiva, chamada Avaliação Geral das Funções Mentais, que inclui o mapeamento das funções cognitivas alteradas e preservadas, um exame do perfil de personalidade, perfil ocupacional e intelectual e rede social do paciente. Este mapeamento irá determinar as metas da reabilitação ou da estimulação, vaia ajudar a identificar os recursos que serão trabalhados na reabilitação, e quais poderão ser aprimorados, sempre pensando em tentativas com erros e acertos.
Por este motivo cursos de formação em Estimulação Cognitiva se fazem importantes, segue divulgação de curso de formação em estimulação cognitiva, a ser realizado em São Paulo, SP.

Dúvidas poderão ser esclarecidas: cursostreinocognitivo@gmail.com

Preços especiais para associados da Associação Brasileira de Gerontologia-ABG, mediante apresentação de documento comprobatório de vínculo com a ABG.






Nenhum comentário:

Postar um comentário