terça-feira, 25 de abril de 2017

REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE GERONTÓLOGO

Caros colegas,

Este comunicado tem a finalidade de solicitar a todos os simpatizantes do profissional graduado em gerontologia para fortalecer a votação a favor do projeto de regulamentação da nossa profissão que entrará na pauta para votação nesta quarta-feira, dia 19 de abril, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Esse é um importante momento para a regulamentação da profissão do Gerontólogo.
O projeto já foi avaliado e foi aprovado nessa mesma Comissão em momento anterior. Depois foi aperfeiçoado e está entrando novamente para votação.

Aproveitamos para esclarecer que o PLS 334/2013 é sobre a regulamentação da profissão do gerontólogo e não impede outro profissional de realizar as suas atividades na área da gerontologia pois não há descrição de atos privativos para o gerontólogo nesse PLS. O objetivo do PLS 334 de 2013 é criar a identidade do gerontólogo como profissão. 

Estamos lutando pela regulamentação da profissão do gerontólogo e acreditamos que podemos integrar uma equipe multiprofissional para uma melhor assistência à pessoa idosa. Por isso, o respeito às demais profissões e seus atos privativos. Iremos trabalhar em prol de um envelhecimento digno em nosso país, ao lado das demais profissões, construindo o nosso caminho com respeito a tudo que já foi realizado na área do envelhecimento no nosso país. E queremos fazer isso junto aos demais profissionais da área da Gerontologia.

Pedimos uma mobilização dos colegas de profissão, associações que lutam por um envelhecimento assistido e digno em nosso país que votem a favor da regulamentação da nossa profissão. Queremos ajudar a melhorar a assistência à Pessoa Idosa.

Atenciosamente
A Diretoria da Associação Brasileira de Gerontologia

Para votar acesse o link a seguir e cadastre-se no site para manifestar seu apoio e depois confirme seu voto em seu email:

Nenhum comentário:

Postar um comentário