terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PROJETO: “Idoso Bem Cuidado”

Caros amigos,
Há algum tempo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vem se preocupando com o atendimento que os idosos recebem quando utilizam um plano de saúde, também conhecido como convênio médico. Esta preocupação nada mais é que o reflexo tanto do incremento do número de idosos na população quanto da falta de profissionais e serviços de saúde qualificados para atenção à saúde deste segmento etário.
Daí a importância dada pela ANS ao envelhecimento, explicitamente destacada como sendo uma “urgência para a saúde da sociedade”.
É disso que trata o projeto “Idoso Bem Cuidado”, lançado pela ANS no segundo semestre e para o qual várias empresas de convênio médico já se candidataram. Para poder participar, estas empresas tiveram que fazer um plano de atenção à saúde do idoso que permita atender às necessidades do envelhecimento que hoje não são sequer reconhecidas. A maioria destes planos foca na prevenção de doenças crônico-degenerativas, na restruturação dos serviços e em um cuidado centrado no indivíduo, mais humanizado, encarando a velhice como uma etapa do ciclo de vida, sem preconceitos ou estigmas, mas sim um processo multidimensional.
Informações adicionais, disponíveis em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário