domingo, 22 de maio de 2016

Curso de Férias: Práticas de Estimulação Cognitiva em Idosos

O Curso de férias " Práticas de Estimulação Cognitiva em Idosos" será realizado nos dias 09, 16, 23 e 30 de julho de 2016 (sábado). O objetivo do curso é promover aos participantes o aprendizado de técnicas e práticas em estimulação cognitivas que poderão ser aplicadas nos atendimentos. Mais informações no folder e e-mail: praticascognitivas@gmail.com
Currículo das palestrantes:
Eliana Ciasca
Graduação em Arte-educação e Artes plásticas (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo). Especialização em Arteterapia (Universidade São Judas Tadeu). Especialização em Terapia Familiar Sistêmica (Universidade Federal de São Paulo). Aprimoramento em Gerontologia Social (Instituto Sedes Sapientiae). Atuou como arteterapeuta no Programa "Estimulação Cognitiva e Funcional para Idosos" no Instituto de Psiquiatria HC FMUSP (de 2008 a 2014). Atualmente, é mestranda no Programa Fisiopatologia Experimental da Faculdade de Medicina da USP, monitora de Arteterapia em atividades do Projeto do Sistema Único de Assistência Social - SP em parceria com UNESCO, OAF e UNIFESP e atua em consultório particular realizando atendimentos grupais e individuais para adultos e idosos.

Glenda Dias dos Santos
Gerontóloga formada pela EACH-USP. Foi gestora Programa "Estimulação Cognitiva e Funcional para Idosos" no Instituto de Psiquiatria HC FMUSP (de 2009 a 2014).  Atualmente, é mestranda no Programa Fisiopatologia Experimental da Faculdade de Medicina da USP; responsável pela oficina da memória no Centro-dia Guadalupe (Reciclázaro e Prefeitura de São Paulo); realiza atendimentos domiciliares a idosos com demência; consultoria para profissionais e empresas. Diretora científica da Associação Brasileira de Gerontologia (gestão 2015-2017).

Paula Brum
Gerontóloga formada pela EACH-USP. Mestre em treino de memória para idosos saudáveis e com Comprometimento Cognitivo Leve pelo Instituto de Psiquiatria da FMUSP. Coordenou a oficina de estimulação cognitiva no Programa "Estimulação Cognitiva e Funcional para Idosos" no Instituto de Psiquiatria HC FMUSP (de 2008 a 2012). Atualmente, é doutoranda em treino de memória operacional para idosos saudáveis pelo Departamento de Neurologia da FMUSP e atua em consultório realizando atendimentos grupais e individuais para idosos com comprometimento cognitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário