terça-feira, 18 de agosto de 2015

CONVIVA Day Care, novo conceito no cuidado para o idoso


Que o mundo está mais velho é uma realidade. Que o país está envelhecendo rapidamente é uma constatação. No Brasil, este processo é recente e acontece de forma mais veloz do que nos países desenvolvidos, gerando um impacto ainda mais significativo. Atualmente, 13% da população brasileira é idosa, somando mais de 26 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Para oferecer mais qualidade de vida, chega a Indaiatuba o Conviva Day Care. Situado em uma área verde de 5.000m2, este espaço foi criado para receber pessoas de ambos os sexos com mais de 60 anos que possuam algum comprometimento cognitivo ou já perderam parte de sua independência.

No Conviva Day Care, os idosos passam o dia, chegando pela manhã e retornando para sua casa no final da tarde. Durante o dia, eles realizam diversas atividades como oficina de memória, fisioterapia em grupo, musicoterapia, oficina de culinária, caminhada, horta, jardinagem, dança sênior, dentre muitas outras. Dessa forma, os familiares conseguem manter suas atividades diurnas sem abrir mão do vínculo com o idoso. Para atendê-los, o espaço conta com uma equipe multidisciplinar, composta por gerontólogo, fisioterapeuta, nutricionista, musicoterapeuta e cuidadores, que oferece, além dos cuidados e alimentação, troca de experiência e socialização.

 “A proposta tem como foco aquele idoso que já não pode mais ficar sozinho em sua casa. As vantagens são inúmeras, uma vez que serão oferecidos diversos estímulos e atividades, melhorando a qualidade de vida, autonomia e independência do idoso, além de manter o vínculo familiar, pois ele continua morando em sua casa”, explica Adelaide Anzolin, diretora do espaço.

Com o aumento da longevidade, ou seja, os avanços na medicina e as melhorias nas condições de vida, a expectativa de vida do brasileiro cresceu de 62 para 75 anos. “A estrutura das famílias também está alterada. Além da redução do número de filhos, a mulher hoje está inserida no mercado de trabalho, não podendo assumir a responsabilidade de oferecer suporte ou cuidado para seus familiares idosos”, ressalta.

Muitas vezes, uma pessoa da família assume o papel de cuidador ou contrata um cuidador profissional, ou ainda opta por uma casa de repouso. Porém, este novo conceito no cuidado para o idoso vem crescendo no Brasil. Para mais informações acesse www.grupoconviva.com. 

Contato: www.grupoconviva.com contato@grupoconviva.com (19) 3885-0773 

Nenhum comentário:

Postar um comentário