sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Projeto Conviver Melhor Entre Gerações: Resgatando Respeito

Para celebrar o Dia do Idoso (1º de outubro) e o Dia da Criança (12 de outubro), a Prefeitura de São Caetano do Sul por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou no dia 2 de outubro o projeto “Conviver Melhor Entre Gerações: Resgatando Respeito”.

O projeto faz parte do Programa Conviver Melhor 3ª e 4ª Idades e propõe-se a incentivar a aproximação de crianças e idosos, por meio de atividades entre os alunos das Escolas Municipais e os frequentadores dos Centros Integrados de Saúde e Educação (CISEs) da 3ª Idade.

Os objetivos da iniciativa são: incentivar a aproximação entre gerações, promover o resgate do respeito à pessoa idosa e estimular a formação de cidadãos mais conscientes, humanos e solidários.

O projeto ocorrerá ao longo do mês de outubro nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI's 1° de Maio, Jacob João Lorenzini, Inês dos Ramos e Marilene de O. Larocca) com crianças de 4 a 5 anos e no SESI com crianças de até 7 anos, cuja programação é formada por: contação de história, confecção de cartazes e murais, homenagem aos avós, brincadeiras antigas e evento de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário