sexta-feira, 2 de maio de 2014

Com o tema Protagonismo e Empoderamento, Conferência Nacional do Idoso será em 2015


Foi publicada nesta terça-feira (22/04/2014), no Diário Oficial da União, resolução que dispõe sobre a realização da 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. Com a temática "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades”, a Conferência será realizada em outubro de 2015.
O presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) e secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SDH/PR), Biel Rocha, explicou que o debate tem o objetivo de sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da sua participação ativa no meio social. “É importante que a pessoa idosa seja protagonista na efetivação dos seus direitos. Nosso objetivo é romper com os preconceitos de que o idoso é inativo ou incapaz”, afirmou.
A recomendação do CNDI é de que as Conferências municipais sejam realizadas até dezembro de 2014 e as estaduais e distrital até julho de 2015, nas quais serão escolhidos e indicados os delegados que irão participar da etapa nacional.
A Comissão Organizadora tem o prazo de trinta 30 dias para elaboração do Regimento Interno e das Orientações Básicas para a realização das Conferências municipais, estaduais, distrital e nacional.
A última Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa foi realizada em novembro de 2011. O tema central em debate foi o “Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil”.
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário