segunda-feira, 12 de maio de 2014

6ª JIGG - Jornada Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia - Hospital Sírio-Libanês



Divulgamos a todos a 6ª JIGG - Jornada Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia - Hospital Sírio-Libanês

A “6ª Jornada Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia”, a ser realizada no próximo dia 24 de maio, das 7h30 às 17 horas, terá como principais objetivos apresentar um programa dedicado em aprimorar o gerenciamento da saúde do idoso e atualizar temas relevantes nessas áreas.

A jornada é promovida pelo Núcleo de Geriatria e o Serviço de Gerontologia do Hospital Sírio-Libanês e coordenada pelo Prof. Dr. Wilson Jacob Filho,
Dr. Alexandre Leopold Busse e
Dr. Venceslau Antonio Coelho.
 

Para tratar do gerenciamento da saúde do idoso vários profissionais reconhecidos pela sua competência, entre eles o corpo docente atuante no Hospital Sírio-Libanês, foram convidados para discutir assuntos atuais e relevantes com abordagem multidisciplinar para aqueles que pretendem atender os idosos com excelência. Haverá espaço para interação com perguntas e respostas.

Programação

Na  programação prevista, a abertura será realizada por Marisa Lajolo, que falará sobre “Leitura: Lobato & Leitura: prescrição sempre segura”. Em seguida haverá a mesa-redonda I com o tema “Procedimentos Minimamente Invasivos”, tendo como moderador Dr. José Antonio Esper Curiati e os palestrantes Dr. Francisco Cesar Carnevale (radiologia), Prof. Dr. Flávio Trigo Rocha (urologia) e Dr. Artur Katz (oncologia).

 Na mesa-redonda II, que discutirá “Avanços em reabilitação” e moderada pelo Dr. Edy Floriano da Silva, os convidados são: Lorena de Toledo Montesanti, terapeuta ocupacional (tecnologia assistiva); Dra. Christina May Moran Brito (robótica); e Luciana Paiva Farias, fonoaudióloga, que falará sobre Comunicação Alternativa.
 
A mesa-redonda III, que ocorrerá após o almoço, tratará o tema “Peculiaridades diagnósticas”, e o moderador da vez será o Dr. Venceslau Antonio Coelho. Para abordar o assunto foram convidados:  Dra. Tatiana Goyanna Lyra (exames de imagem), Dr. Nairo Massakazu Sumita (exames laboratoriais), e o Prof. Dr. Luiz Francisco Cardoso (métodos gráficos).

A última mesa-redonda da jornada será moderada pelo Dr. Alfredo Salin Helito, e discutirá a “Terapêutica multidisciplinar”. Os convidados são: Dr. Ricardo Nitrini (Doença de Alzheimer), Dr. Erich Fonoff (Doença de Parkinson), e Dra. Ana Lumi Kanaji (obesidade). Todas as mesas serão seguidas de discussão aberta ao público.

Público alvo

Profissionais médicos das especialidades: clínica médica, geriatria, gerontologia, nefrologia, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem, residência em medicina e acadêmicos de medicina. Além de profissionais da saúde nas áreas de: enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia.

Informações e inscrições

A jornada será realizada no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, localizado à Rua Coronel Nicolau dos Santos, 69 – Bela Vista - São Paulo - SP – Brasil.
 
As inscrições podem ser feitas diretamente no site: www.hospitalsiriolibanes.org.br/ensino, ou pelo telefone (11) 3155-0800 ou ainda pelo email: iep@hsl.org.br. O Instituto Sírio-Libanês confere o certificado de conclusão do curso ao final da atividade. 

Atenciosamente,
Equipe ABG, em parceria com você!
Associação Brasileira de Gerontologia 
(ABG) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário