terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cia Cênica Nau de Ícaros realiza ações performáticas gratuitas para maiores de 60 anos em São Paulo

Atividades gratuitas destinadas a idosos 
A Cia Cênica Nau de Ícaros apresenta gratuitamente o premiado espetáculo Tirando os Pés do chão e ações performáticas relacionadas ao mesmo tema: amor. As ações ocorrem em setembro nas regiões Oeste, Norte e Central da cidade de São Paulo.

As atividades integram um amplo programa direcionado ao público maior de 60 anos, o Circuito Maior Idade, que por sua vez integra a agenda  Viva Plenamente  e tem apoio do PROAC e Governo do Estado de São Paulo. No dia 1 de outubro, comemora-se os 10 anos da existência do Estatuto do Idoso, instituído na gestão de Luís Inácio Lula da Silva.

As ações performáticas são complementares a temporada do espetáculo "Tirando os pés do chão" (eleito "Melhor Espetáculo de Dança" em 2010 pelos leitores do Guia da Folha), e são espécie de entrevistas e performances realizadas com o público convidado ou participações espontâneas, que resultou na versão final da peça, que é uma mistura dança, teatro e circo e foi inspirada no livro "Myrna - Não se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo", do dramaturgo Nelson Rodrigues.

O público não só assiste a um processo de criação de um espetáculo, mas participa ativamente dessa construção, quando, convidados a entrar no espaço cênico sendo conduzidos através de um roteiro (cênico/coreográfico) pelos intérpretes, até serem suspensos, numa experiência física real de tirar os pés do chão (através das cordas de alpinismo).

Próximas ações em outubro e novembro
Outro espetáculo, intitulado "Menor que o Mundo", vai ser encenado pela Cia Cênica Nau de Ícaros em outubro (nos dias 22, 23, 24) e em novembro (nos dias 05, 06, 07, 08, 13, 15 e 16), sempre em dois horários, no Teatro Anhembi Morumbi, na Mooca, em São Paulo

Cia Cênica Nau de Ícaros
Desde 1992, criam e produzem espetáculos que unem o conhecimento e a prática das técnicas circenses ao trabalho com teatro e dança. Em um mergulho cultural, com um trabalho baseado em pesquisas dos diversos aspectos da cultura popular e contemporânea, resultando, até hoje, 16 espetáculos criados e produzidos no Brasil e apresentados também no exterior. A companhia é formada pelos artistas Álvaro Barcellos, Beatriz Evrard, Celso Reeks, Erica Rodrigues, Letícia Doretto e Marco Vettore.

Circuito Maior Idade
É um programa de circulação de cultura que alia entretenimento com a promoção de saúde integral, ao oferecer espetáculos para a fascinação dos olhos e corações, conjugados com oficinas culturais que permitam ao público o contato com atividades físicas e cognitivas. O Programa é fruto de pesquisas do núcleo de envelhecimento da Unifesp com a experiência de sete anos da ViaGutenberg no desenvolvimento de plataformas socioculturais em prol da saúde e envelhecimento ativo. Atualmente dois núcleos compõemo Programa: Atividades do Cine Maior Idade realizadas na Cinemateca Brasileira e a circulação de espetáculos da Cia Cênica Nau de Ícaros por São Paulo e interior.

Serviço RápidoSala Olido
Avenida São João, 473 - Centro
tel: (11) 3331-8399
http://tinyurl.com/47phwkv

Espetáculo
27/09 (sexta-feira) às 20h
28/09 (sábado) às 20h

Teatro Alfredo Mesquita
Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana
tel: (11) 2221-3657
http://tinyurl.com/lww6e2d

Espetáculo
25/09 (quarta-feira) às 21h
26/09 (quinta-feira) às 21h

Ações Performáticas
26/09 (quinta-feira) às 18h30  (oficina de dança)

Quanto? R: Grátis!
Sites:
http://www.naudeicaros.com.br/repertorio/tirando-os-pes-do-chao/
https://www.youtube.com/watch?v=0kU3AC_diwI   
          
https://www.youtube.com/watch?v=0kU3AC_diwI   

Créditos: Cia Cênica Nau de Ícaros / Divulgação
Marmiroli ComunicaçãoErico Marmiroli t  5511 3205.0656c 5511 9 9372.7774
Rua Matias Aires 420 l 22consolação l São Paulo l Sp 01309-020 l brasilerico.marmiroli@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário