quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BRASIL IDOSO


O Brasil Idoso (http://www.brasilidoso.net.br/), já em funcionamento, trata-se de uma plataforma que almeja congregar todos os conselhos de idosos do Brasil. É um serviço de comunicação interinstitucional via web disponibilizado pela Univer
sidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Reproduzimos o texto que define o que é esta plataforma, extraído da própria plataforma.

O sitio Brasil Idoso é uma ferramenta de comunicação interinstitucional criada pela UFMS com a finalidade geral de promover visibilidade, transparência e comunicação ágil entre os conselhos de direitos da pessoa idosa, bem como de outras instituições governamentais e da sociedade civil organizada, nas esferas nacional, estadual/distrital e municipal, ampliando desta forma a disseminação de informações relacionadas aos direitos humanos da população idosa brasileira, a melhoria de condições para a articulação entre as políticas sociais públicas afetas a este segmento populacional e o exercício do controle social.

A proposta de constituição deste sítio partiu do princípio da necessidade de compartilhamento de informações e de responsabilidades, tão caras à articulação para o trabalho em rede, e objetivo maior do projeto de extensão que lhe deu origem. Tanto assim que o nome do projeto que originou este sitio foi denominado, pelos propositores, como "Sistema Web de Gestão de Informações da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa". E gestão de informações, diante do desafio proposto, necessariamente refere-se a uma possível gestão compartilhada.

O Brasil Idoso foi apresentado e aprovado na 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (consulte o arquivo), realizada em Brasília no período de 23 a 25/11/2011 e, posteriormente, igualmente apresentado e aprovado na 2ª Reunião Ampliada e Descentralizada do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (consulte o arquivo), realizada no Rio de Janeiro no período de 8 a 10/08/2012.

Mais informações: 
http://portaldoenvelhecimento.org.br/noticias/diversos/brasil-idoso-espaco-nacional-online-da-pessoa-idosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário