terça-feira, 18 de setembro de 2012



Curso gratuito para cuidadores de idosos em SP


Curso gratuito para cuidadores de idosos – de 1960 a 2010, a expectativa de vida do brasileiro, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), passou de 48 para 73,4 anos – um aumento de 25,4 anos. Com isso, cada vez mais famílias convivem com idosos em casa, e muitos deles precisam de cuidados especiais. Devido a essa necessidade, o Serviço de Geriatria e Gerontologia do Hospital do Servidor Público Estadual realiza no mês de outubro um curso de capacitação aos familiares cuidadores de idosos.
Entre os dia 3 e 31, sempre às quartas-feiras, serão ministradas aulas com seguintes temas: “Envelhecimento, doenças crônicas e dependência”, “Orientação de cuidados de enfermagem para o idoso acamado”, “A Fonoaudiologia e o Idoso”, “A Família e o Idoso: Aspectos sócio-jurídicos e recursos comunitários”, “Terapia ocupacional com idosos”, “A Psicologia e o estresse do cuidador”.
A inscrição pode ser feita gratuitamente no Ambulatório de Geriatria no Hospital do Servidor.
SERVIÇO
Curso de orientação a familiares cuidadores de idosos
De 3 a 31 de outubro (sempre às quartas-feiras), das 8h às 12h
Av. Ibirapuera, 981 – sala 104 – São Paulo-SP
Inscrições: Ambulatório do Hospital do Servidor Público Estadual (Rua Borges Lagoa, 1.755 – 1º andar, Vila Clementino, São Paulo-SP)
(11) 5088-8232
30 vagas Curso gratuito
Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário