quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ciclo de palestras para familiares e cuidadores de idosos

Já estão abertas as inscrições para a 18ª edição do Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes, que será realizado pelo Grupo Vida – Brasil de 10 a 21 de setembro. Esta edição conta com o apoio do CRAS Mutinga – Centro de Referência da Assistência Social, que cederá o espaço para os encontros. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na sede da entidade e no CRAS Mutinga.
 
Este ciclo de palestras promovido pelo Grupo Vida – Brasil tem como objetivo instrumentalizar familiares e cuidadores de idosos a prestar-lhes assistência e cuidados, melhorando a qualidade de vida do idoso, de seu cuidador e da família como um todo. As palestras teóricas e práticas fornecem informações que facilitam os cuidados diários, esclarecem sobre aspectos do processo de envelhecimento e valorizam o trabalho do cuidador, seja ele profissional ou não.
 
Desde a sua criação, em 2004, o Ciclo já beneficiou diretamente cerca de 650 familiares e cuidadores de idosos. Os encontros são gratuitos, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h, durante 2 semanas, e ministrados por profissionais de diversas áreas relacionadas principalmente à questão do envelhecimento com dependência para as atividades de vida diária, como Assistência Social, Terapia Ocupacional, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Geriatria, Fonoaudiologia, Psicologia e Fisioterapia.
 
Reconhecimento de qualidade
O Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes possui certificado de Tecnologia Social, concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Fundação Banco do Brasil, em reconhecimento às metodologias reaplicáveis, desenvolvidas junto à comunidade e que representam efetivas soluções de transformação social.
 
Serviço:
 
Ciclo de Orientação a Familiares e Cuidadores de Idosos Dependentes
Realização: Grupo Vida – Brasil
Apoio: Prefeitura Municipal de Barueri
Local: CRAS Mutinga (R. Nova Aurora, 549, Jd. Mutinga, Barueri)
Data: de 10 a 21 de setembro, das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira
Inscrições abertas. Gratuito. Vagas limitadas.
Inscrições e informações: no Grupo Vida – Brasil (Av. Itaqui, 325, Jardim Belval, Barueri – Tel.: 4198-3833 / 4198-3047) e no CRAS Mutinga (R. Nova Aurora, 549, Jd. Mutinga, Barueri)
 
 
O Grupo Vida – Brasil
O Grupo Vida – Brasil é uma entidade civil sem fins lucrativos que há 15 anos trabalha com a missão “promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania do idoso, valorizando o envelhecimento e a qualidade de vida”. Fundada em 1997, presta serviços gratuitos às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.
 
O Grupo Vida - Brasil tem trabalhado com o objetivo de desmistificar junto à comunidade os preconceitos relacionados ao envelhecimento, além de possibilitar aos idosos avanços quanto à percepção dos seus próprios direitos e deveres, elementos fundamentais para o exercício da cidadania. Os projetos desenvolvidos têm como foco a saúde física e mental, assistência social, lazer recreativo, cultural e esportivo, e ações socioeducativas.
Saiba mais em www.grupovidabrasil.org.br e www.facebook.com/grupovidabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário