terça-feira, 31 de julho de 2012

Fórum Saúde Digital



A integração entre tecnologia, soluções, inovações e negócios estará presente nas discussões e apresentações da 3ª edição do Fórum de Saúde Digital.
O Fórum acontecerá no dia 22 de agosto no Hotel Paulista Plaza em São Paulo.


O setor de TIC na área de saúde passa por um processo de elevado crescimento, com a padronização de processos, digitalização de documentos, uso de soluções de gerenciamento (ERP) e atendimento (CRM), modernização e consolidação de infraestrutura, adoção de ferramentas de segurança e certificação, telediagnósticos e telemedicina, entre outros.
Ao mesmo tempo, o setor encontra-se em transição, com a consolidação de grandes organizações, em busca de escala, diminuição de custos, padronização, eficiência operacional, retorno sobre os investimentos e melhor atendimento. Na área pública, o Governo (federal, estadual e municipal) lança novos projetos para atendimento da saúde da população nos mais diferentes aspecto também com os mesmos objetivos.
Essa modernização, como o conceito de e-health, prevê melhor atendimento e compartilhamento de informações entre médicos, enfermeiros e paciente, que pode acessá-las inclusive por dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O aspecto da comunicação também ganha relevância, pois as redes da banda larga e, em breve, as redes 4G, permitirão a troca de grandes arquivos de imagens, comuns ao setor.


Informações: http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/609/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário