segunda-feira, 28 de maio de 2012

Prêmio Saúde 2012



Estão abertas as inscrições para o VII Prêmio SAÚDE, promovido pela revista SAÚDE é Vital da Editora Abril. O objetivo do prêmio é valorizar, incentivar e divulgar campanhas de prevenção e educação, trabalhos clínicos ou da área cirúrgica e outras ações que tenham contribuído para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos brasileiros.
Podem participar profissionais de saúde - médicos, enfermeiros, nutricionistas, obstetrizes, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, biólogos, biomédicos e cirurgiões-dentistas -, com registro nos devidos conselhos, que exerçam sua atividade em instituições públicas, privadas ou, ainda, organizações não governamentais.

As inscrições estão abertas no período de 2 de abril a 19 de agosto de 2012.

Áreas ou categorias:
• Saúde do homem e da mulher
• Saúde da criança
• Saúde mental e emocional
• Saúde e prevenção
• Saúde bucal
• Políticas públicas contra a obesidade
• Instituição do Ano


Critérios:
· Impacto: o trabalho será reconhecido por sua excelência, ou seja, por ter melhorado significativamente a qualidade da saúde no país ou em alguma região do país, dentro de sua categoria.
· Educação para a saúde: trabalho deve contribuir no sentido de educar a população leiga sobre os problemas de saúde. A comissão julgadora analisará se ele ensina, de alguma maneira, a prevenir ou tratar determinado problema corretamente.
· Originalidade: o trabalho precisa ter promovido avanços na pesquisa científica com resultados inéditos ou aplicar de maneira inusitada recursos já existentes.
· Uso de tecnologia: aplicar novas tecnologias importantes para a solução dos problemas de saúde brasileiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário