domingo, 18 de março de 2012

UFSCar recebe inscrições para oficinas de produção de documentários

Atividade é realizada pelo Departamento de Arte e Comunicação e é voltada a estudantes de graduação dos cursos de Imagem e Som, Psicologia, Educação e Gerontologia

O Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), está com inscrições abertas para o projeto de extensão "Luz, câmera e a melhor idade em ação" até dia 31 de março. A oficina busca o resgate da memória e inclusão dos idosos do Centro de Referência ao Idoso "Vera Lúcia Pilla", de São Carlos, por meio da gravação de depoimentos e "causos" para a produção de documentários de 10 minutos a serem exibidos na TV Educativa de São Carlos (Canal 48UHF e 11NET).
O objetivo da iniciativa também é contribuir para o estreitamento da relação entre a comunidade acadêmica e a sociedade. "Pretendemos com a atividade proporcionar a inclusão dos idosos na sociedade, além de promover uma discussão interdisciplinar entre alunos de diversos cursos oferecendo a possibilidade dos participantes de criar documentários para a televisão e ter a experiência deste suporte como um processo educacional", comenta a professora Débora Burini, do DAC, que é coordenadora da atividade.
A atividade é voltada para estudantes de graduação dos cursos de Imagem e Som, Psicologia, Educação e Gerontologia. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail dburini@ufscar.br. Os encontros de planejamento, gravação e pós-produção do documentário serão às quartas-feiras a partir das 16 horas no DAC, localizado na área Sul do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 8252-1813.

Nenhum comentário:

Postar um comentário