terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pós Graduação Strictu Senso em Saúde Coletiva

     A saúde coletiva é um campo científico que contribui para o estudo do processo de saúde-doença-atenção como processo social em diversos grupos e populações, atentado para sua distribuição geográfica, histórica e social, e também para as maneiras em que cada sociedade define suas demandas em saúde e se organiza para satisfazer suas necessidades nesse campo. Campo interdisciplinar, está estruturado em três eixos disciplinares principais: a epidemiologia, as ciências sociais em saúde e o planejamento e gestão em saúde (FONTE: FCM/Unicamp online). 
    A organização do curso bem como as linhas de pesquisa dependem das instituições de ensino. Segue uma seleção que a ABG fez para você, destacando alguns locais que oferecem a pós em Saúde Coletiva. Recomendamos que ao se  interessar por determinado curso, acesse o link disponibilizado e se informe sobre as disciplinas, forma de seleção, linhas de pesquisas etc.

Cursos recomendados pela Capes no Estado de São Paulo:






O Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva - FCM/Unicamp está com inscrições abertas até 26 de setembro para o curso de Mestrado e Doutorado - 1º Semestre de 2012 
Confira o Edital:
http://www.fcm.unicamp.br/fcm/sites/default/files/Edital_de_Divulgacao_1deg_Semestre_2012_0.pdf







Confira a forma de seleção do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva da Unifesp pelo link:


A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo oferece curso de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva, confira:


Confira outras opções de universidades e faculdades em todo o Brasil:


Aguarde novas informações!
ABG em parceria com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário