sábado, 13 de agosto de 2011

Curso de estimulação cognitiva em idosos com ênfase na memória-presencial ou à distância

A Associação Brasileira de Gerontologia, divulga a todos evento de sua realização em parceria com a empresa de educação médica Pinus Longaeva:





Tendo em vista a demanda da prática profissional, objetiva-se realizar aulas de capacitação de profissionais para oferecerem estimulação cognitiva em idosos.

Este curso promove o ensino de estimulação de habilidades cognitivas, tais como atenção, memória, funções executivas, linguagem e também busca suscitar a discussão sobre queixas de memória no idoso e a utilização de estratégias de memorização (categorização de itens, criação de imagens mentais, repetição da informação, associações verbais, criação de pequenas histórias, aprendizagem sem erros e com pistas e organização do ambiente). Além disso, enfatiza a influência de fatores como estilo de vida sobre o desempenho da memória.

Não perca será enfatizado o treino cognitivo para idosos saudáveis, com comprometimento cognitivo leve e declínio evidente. Com professores renomados na área.

O curso poderá ser realizado na modalidade presencial ou à distância. Haverá também apresentação e simulação de baterias cognitivas breves.

Maiores informações como programação e valores clicarem no link abaixo:

OBS: Associados da ABG não pagam matrícula.

http://www.saudeeducacao.com.br/content/estimula%C3%A7%C3%A3o-cognitiva-em-idosos-presencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário