quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ABG e o Curso de Gerontologia EACH/USP apresentaram projetos ao Município de Santo André/SP

No dia 17/11/2010 a ABG, o Curso de Gerontologia da EACH/USP e o estudante de Gerontologia Alex Pivoriunas apresentaram projetos de ações na área do envelhecimento para o Secretário Municipal de Sáude de Santo André/SP e para representantes da Secretaria de Inclusão Social.

O encontro contou com o apoio do vereador municipal Almir Cicote e com a importante colarobaração da Sra. Inês Rioto, gerontóloga e técnica na área do envelhecimento. Uma das vertentes do projeto, que prevê a organização de um seminário na área do envelhecimento, foi aprovada e discutida. O secretário estudará a possibilidade de inserir o gerontólogo nas ações já existentes no município.

Acreditamos que o encontro serviu para sensibilizar o poder público sobre a importância do profissional gerontólogo em diversos cenários de atuação. O projeto apresentado prevê a implantação de Centros-Dia, Centros de Convivência, Formação para Cuidadores de Idosos, Instituições de Longa Permanência, formação para cuidadores de idosos, Programa de Acompanhante de Idosos, ações culturais, socio-educativas e intergeracionais. Algumas dessas iniciativas já são executadas com sucesso no município.

Incentivamos que os gerontólogos e os formandos propaguem as nossas idéias e tentem aproximações com o poder público de outros municípios do Estado de São Paulo.

Vamos unir os esforços para realizar o seminário e para o fortalecer a Gerontologia! 
Junte-se a nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário