segunda-feira, 19 de julho de 2010

EVENTO: JORNADA DE ESTUDOS EM GERONTOLOGIA UFSCAR - Tema: Envelhecimento Ativo e Saudável.

O aumento significativo do número de idosos, a ampliação da expectativa de vida, a prevenção de doenças crônicas e degenerativas, as mudanças no mundo do trabalho e nas políticas sociais, bem como os novos arranjos familiares, desafiam continuamente o campo emergente da Gerontologia.

O envelhecimento ativo e saudável, prioridade da ONU e da OMS, deve também ser priorizado nas políticas e práticas de saúde, especialmente ao nível local e regional, visando a participação social, a promoção da saúde e a segurança. É nesta perspectiva que o PROGRAMA DE EXTENSÃO – GERONTOLOGIA: GESTÃO DA VELHICE ATIVA E SAUDÁVEL vem organizando suas atividades.

Em sua primeira edição a JORNADA DE ESTUDOS EM GERONTOLOGIA tem por objetivo promover espaços de reflexão, diálogo e divulgação de políticas e práticas de Gestão do envelhecimento ativo e Saudável, um dos eixos priorizados no Curso de Graduação em Gerontologia, da Universidade Federal de São Carlos e tema de interesse multiprofissional.

Dirigido à comunidade acadêmica, profissionais das diversas áreas que atuam na promoção e intervenção do envelhecimento ativo e saudável, pessoas idosas e comunidade, este evento gratuito acontecerá no dia 13 de agosto de 2010, no Auditório Bento Prado Jr., da UFSCar.

As palestras e atividades podem ser conferidas na programação a seguir e contam com representantes do Curso de Graduação em Gerontologia da UFSCar, SBGG – Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, da ABG – Associação Brasileira de Gerontologia e da FESC – PID e UATI.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente e exclusivamente através do e-mail jornadageronto@gmail.com.

PROGRAMAÇÃO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário