sexta-feira, 2 de julho de 2010

Administração do Tempo: uma ferramenta importante para o gestor

Por GLENDA DIAS



“ O importante é fazer a coisa certa, e não fazer certo as coisas”. Peter Drucker


Diariamente o gestor é bombardeado por inúmeras atividades e demandas. Muitas vezes, o que planejamos para um dia acaba sendo interrompido por eventos inesperados e temos a impressão que se o dia tivesse mais de 24 horas, também, não conseguiríamos dar conta de finalizar as nossas tarefas profissionais. Assim, o planejamento continua sendo a melhor forma para administração do tempo, pois permite que o gestor execute tarefas essenciais com foco em seus objetivos, aumentando a sua produtividade.

Vejamos algumas dicas, que podem nos ajudar no nosso dia-a-dia:

- Procure trabalhar com metas diárias;
- Use agenda ou planejamento semanal;
- Trabalhe mais concentrado;
- Utilize mais o telefone;
- Procure trabalhar as tarefas importantes e não as urgentes;
- Delegue mais;
- Procure agrupar tarefas semelhantes;
- Mantenha seu ambiente organizado;
- Procure trabalhar atingindo os objetivos;
- Procure ganhar tempo em suas reuniões;
- Não fique o tempo com seu e-mail aberto;
- Inclua momentos importantes na sua vida, como estar com a família e fazer coisas que goste.
- Planeje seu tempo.


REFERÊNCIAS:
Chiavenato, I. Administração nos Novos Tempos. 2.ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.
Carvalho, G.B. Eu administro assim. E você? São Paulo: Editora STS,1999.

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